skip to main | skip to sidebar
quinta-feira, 2 de abril de 2009

Internet Online Security - Proteja-se do Conficker

Publicada por CAOS CASLAS SECURITY


CAOS CASLAS SECURITY
Internet Online Security - Proteja-se do Conficker


“Conficker”
, o poderoso malware que fez 12 milhões de PCs reféns, pode atacar outros milhões de máquinas

Dicas importantes para proteger-se:

- Mantenha a firewall do Windowws activa. A Microsoft tem as falhas que tem, mas a Firewall do Windows é bastante funcional e uma excelente protecção extra.

- Acesse um site de empresas que desenvolvem produtos de segurança da digital, como BitDefender Free Online Scanner, Avg 8.0 Download, Avast! Free Home Avast pro Avast Suite Download Page(o Avast dispõe de protecção Antivirus, Anti Trojan e Anti Malware) F-Secure Online Scanner e F-Secure Download, Webroot Internet Security , McAfee, Symantec e outros. Se o seu computador não acessar a página, pode ser um sinal de que sua máquina está infectada.

- Atualize o sistema operativo. Se você instalou o software antes do Conficker ter aparecido (no final de dezembro de 2008), então você está protegido. Mas, segundo Menegatti, é essencial que atualize a versão do programa. “Assim, pode fazer com que sua máquina se livre do software malicioso”.

- Tenha sempre antivírus e firewall atualizado. Programas Anti-Malware não são perfeitos, mas possuem uma taxa de sucesso muito alta.

O Conficker é um programa malicioso muito conhecido, o que fez com que empresas como F-Secure, Symantec, McAfee, Trend Micro, entre outras, criassem uma ferramenta específica para o combate dessa praga.

Proteja-se do Malware e Trojans. O Webroot Spy Sweeper é muito bom

- Procure os dispositivos de segurança diretamen na página web dos fornecedores de sistemas de segurança digital.

Cuidado com
Algumas ferramentas encontradas em algunas buscas, pois levam o utilizador a páginas web que podem infectar o PC com softwares maliciosos ou tentar vender um programa de segurança enganoso.

Share/Save/Bookmark Adicionar esta notícia no Linkk Atalho Virtual





0 comentários:

Enviar um comentário