skip to main | skip to sidebar
domingo, 9 de novembro de 2008

Hacker cracker Aracker Guru Lamer Larva underground

Publicada por CAOS CASLAS SECURITY

Hacker:

Hacker é uma pessoa que possui uma grande facilidade de análise, assimilação,
compreensão e capacidades surpreendentes com um computador. Ele
sabe perfeitamente (como todos nós sabemos) que nenhum sistema é
completamente livre de falhas, e sabe onde procurá-las utilizando as
técnicas mais variadas.

Cracker:



O Cracker possui tanto conhecimento quanto os Hackers, mas com a diferença de
que, para os crackers, não basta entrar em sistemas, quebrar códigos, e descobrir
falhas. Eles precisam deixar um aviso de que estiveram lá.
Também são atribuídos aos Crackers programas que retiram controlos contra cópia em software, bem como os que alteram as suas características, adicionando ou modificando opções.

Phreaker:


Phreaker, é especializado em telefonia. Faz parte das suas principais actividades as
ligações gratuitas (tanto locais como interurbanas e internacionais), reprogramação
de centrais telefónicas, instalação de escutas (não aquelas colocadas em postes telefónicos, mas imagine algo no sentido de, a cada vez que o seu telefone tocar, o dele também o fará, e ele poderá ouvir as suas conversas), etc. O conhecimento de um Phreaker é essencial para se
procurar informações que seriam muito úteis nas mãos de malintencionados.

Além de permitir que um possível ataque a um sistema tenha como ponto de partida fornecedores de acessos noutros países, as suas técnicas permitem, não somente ficar invisível diante de um provável rastreamento, como também forjar o culpado da ligação fraudulenta, fazendo com que o coitado pague o pato (e a conta).

Guru:

O Guru é o supra-sumo dos Hackers.

Fora dos grupos acima citados, temos inúmeras categorias de "não-Hackers", onde se enquadram a maioria dos pretendentes a Hacker, e a cada dia, surgem novos termos para designá-los.

Temos como principais:

Lamers:

Lamer é aquele que deseja aprender sobre Hackers, e está sempre a fazer
perguntas a toda a gente. Os Hackers, ou qualquer outra categoria, não
gostam disso, e passam a insultá-los chamando-os Lamer. Ou seja, novato.

Wannabe:


Wannable, é o principiante que aprendeu a usar algumas receitas Hacker / Cracker (programas já prontos para descobrir códigos ou invadir sistemas).

Larva:


O Larva, é aquele que já está quase a tornar-se um Hacker. Já consegue desenvolver as
suas próprias técnicas de como invadir sistemas.

Arackers:

Os "Hackers-de-araque" são a maioria absoluta no submundo cibernético. Algo em torno de 99,9%. Fingem ser os mais ousados e espertos utilizadores informáticos, planeiam ataques, fazem
reuniões durante as madrugadas (ou pelo menos até à hora em que a mãe manda dormir), contam casos absurdamente fantasiosos, mas no final de contas não fazem mais do que fazer downloads do site da Playboy ou jogar algum desses "killerware", resultando na mais engraçada espécie: a "odonto-Hackers" - "o Hacker da boca para fora".

Um outro detalhe que vale a pena lembrar é que: os "pseudo-Hackers" fazem questão de escrever de forma absolutamente ilegível, trocando letras por caracteres especiais que, segundo eles, são similares. Além disso, muitas palavras podem ser substituídas por outras com grafia um
pouco diferente. Os Lamers, por exemplo, podem perfeitamente transformar-se em Lamerz, Lammerz, Lamah, e por aí fora...

Por incrível que pareça, a maioria das pessoas que acha que é Hacker, não é. E uma minoria, que obviamente jura não ter nenhum envolvimento com o underground da computação, são Hackers muito experientes mas raramente perigosos. Os Hackers perigosos ficam entre estes dois grupos, pois são experientes mas gostam de aparecer, o que dá a impressão de que são muitos, mas na verdade, muitos mesmo são só os artifícios utilizados por eles para descobrir novas maneiras de pendurar uma melancia no pescoço.

caslas, assistencia, social, lucinda anino santos, casa, santo amaro, astalavista, ajax, Asynchronous, XML, Java, script, crack, keygen, serial, patch, lagos, deficiente

0 comentários:

Enviar um comentário