skip to main | skip to sidebar
quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Microsoft alerta para aumento de ataques que levam worms ao Windows

Publicada por CAOS CASLAS SECURITY

Por Network World/EUA
Publicada em 27 de novembro de 2008 às 09h17
Atualizada em 27 de novembro de 2008 às 09h18

Imprima del.icio.us Digg

Framingham - Possível 'infestação de worms' leva MS a pedir que usuários desatualizados baixem correção emergencial lançada em outubro.

A Microsoft está alertando os usuários do Windows para o aumento de ataques que usam uma vulnerabilidade do sistema operacional que pode levar a uma infestação de worms em redes.

A empresa afirma que têm recebido relatos de usuários a respeito de um worm chamado Win32/Conficker.A, que infecta os PCs de uma rede explorando uma falha no Windows Server.

“Estes usuários ainda precisam aplicar o update e foram infectados por malwares”, alertou Bill Sisk, da Microsoft, no blog do Microsoft Security Response Center.

Se a vulnerabilidade for explorada, é possível a execução remota de códigos quando o recurso de compartilhamento de arquivos está habilitado.

Após a empresa divulgar a correção de emergencia MS08-067 em outubro, muitos códigos que exploram o bug foram divulgados na internet.

A Microsoft recomenda que os usuários instalem o pacote o mais rápido possível.

Em novembro, a Microsoft e outras empresas afirmaram que os ataques tinham como alvo o Windows Server 2000, XP, 2003 e outras versões que a fabricante chamou de 'exploráveis por worms'.

No mês, foram detectados 50 ataques pelo mundo.Os usuários podem baixar a atualização no site da Microsoft. Quem opta por receber updates automáticos não precisa recorrer ao download.

John Fontana, editor da Network World, de Framingham
Imprima del.icio.us Digg
casa santo amaro, caslas, crack, deficiente, lucinda anino, lagos, worm

0 comentários:

Enviar um comentário