skip to main | skip to sidebar
quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Série Frameworks PHP Open Source - PHP on TRAX

Publicada por CAOS CASLAS SECURITY

O Php On Trax (anteriormente conhecido como Php On Rails) é uma de framework de aplicação web e de persistência, que toma por base o Ruby on Rails e inclui tudo que é preciso para criar aplicações web com suporte a banco de dados, de acordo com o padrão de separação MVC (Model-View-Controller).
Este padrão divide a camada de Visão (também chamada de Apresentação) em “templates burros”, que são os principais responsáveis pela inserção de dados pré-construídos entre tags HTML.
A camada Modelo contém os objetos de domínio “inteligentes” (como Conta, Produto, Pessoa, Post), que detêm toda a lógica de negócios e sabe como persistí-los no banco de dados.
O Controlador processa os pedidos recebidos (como Salvar Nova Conta, Atualizar Produto, Exbir Post), manipulando e direcionando o modelo de dados para a camada de visualização.
No Trax, o modelo é tratado por uma camada de mapeamento objeto-relacional intitulada Active Record. Esta camada lhe permite apresentar os dados dos registros do banco de dados na forma de objetos e embelezar estes objetos de dados com métodos de lógica de negócios.
Link: PHPonTrax
caos caslas security casa santo amaro caslas, assistencia, social, lucinda anino santos, casa, santo amaro, astalavista, ajax, Asynchronous, XML, Java, script, crack, keygen, serial, patch, lagos, deficiente

0 comentários:

Enviar um comentário